Meu casamento

Meu casamento

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

PROPOSTA DE REDAÇÃO SOBRE DROGAS LÍCITAS

Férias! Chegamos ao fim. As festas ficaram pra trás e voltamos às atividades. São bastante comuns nessa época, as viagens e para algumas pessoas,  a ausência de limites em relação às bebidas. Nesta proposta de redação, você poderá opinar sobre esse assunto. Será que a bebida é um problema social ou suas consequências vão além da ressaca?


PROPOSTA DE REDAÇÃO DO 2º EM

Muito se discute atualmente no Brasil acerca da legalização das drogas. Passeatas são feitas, discussões em programas de tv… O discurso corrente entre estes é de que legalizando, o problema do tráfico acabará. Esquece-se, no entanto, do álcool. Veja este fragmento de texto retirado da internet:
As bebidas alcoólicas pertencem ao grupo das drogas lícitas mais consumidas no Brasil. O comportamento festivo do brasileiro sempre foi regado a muito álcool: caipirinha na praia, cerveja no futebol, coquetel na balada. O problema é que os jovens estão começando a beber cada vez mais cedo. Uma pesquisa da Unifesp sobre o consumo de bebidas alcoólicas por estudantes de ensino médio reacendeu a discussão sobre o tema. Que razões levam o jovem ao consumo de álcool? Quais os problemas decorrentes disso? Por que a lei que proíbe a venda de bebidas a menores de idade não é cumprida? Qual a responsabilidade da família, da sociedade e do governo diante desse problema?
Baseado no seu conhecimento de mundo e em leituras que vier a fazer, pense sobre as questões propostas e elabore um texto dissertativo sobre este assunto.
Instruções da proposta
  • Faça seu texto à caneta;
  • Escreva entre 20 e 25 linhas;
  • Use o padrão culto da linguagem;
  • Procure dar exemplos concretos para fundamentar sua argumentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário