Meu casamento

Meu casamento

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Aposto e vocativo

APOSTO E VOCATIVO EXERCÍCIOS - 01

 
Identifique o Aposto e o Vocativo nas Frases Abaixo:
 
01. Agora a onça vai beber água, amigos.
02. Atenção com o semáforo, seus loucos!
03. O artilheiro fez o gol com a ajuda do lateral, Jhoni.
04. Se liga, Brasil, .
05. Duque de Caxias, patrono do exército, era homem valente.
06. Esperança, amigos, é tudo que nos resta agora.
07. Descobriram os três vândalos: Nelson, Cleber e Tunico.
08. Obrigado, minha querida.
09. Meu bem, acho que agora estamos ricos!
10. Ele me disse apenas uma coisa: a nossa amizade já era.

APOSTO E VOCATIVO EXERCÍCIOS - 02

 
Identifique o Aposto e o Vocativo nas Frases Abaixo:
 
01. Eu sei o que falo, amigos.
02. Cristóvão Colombo, aquele grande navegador, descobriu as Américas.
03. O povo não entende tu ainda, André.
04. Fica ligado, Marcão
05. Duque de Caxias, patrono do exército, era homem muito humano com todos.
06. Pensamento positivo era tudo que nos restava, companheiros..
07. Os diretores indicaram três nomes: Marcos, Cleber e Vânia.
08. Obrigado por ser assim compreensiva, Márcia.
09. Lúcio, acho que agora estamos ricos!
10. Antônio me disse apenas uma coisa: O nosso amor já está acabando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário