Meu casamento

Meu casamento

terça-feira, 17 de maio de 2011

Educação e Tecnologia
Tecnologia na Educação” é uma expressão preferível a “Tecnologia Educacional”, pois esta parece sugerir que há algo intrinsecamente educacional nas tecnologias envolvidas, o que não parece ser o caso. A expressão “Tecnologia na Educação” deixa aberta a possibilidade de que tecnologias que tenham sido inventadas para finalidades totalmente alheias à educação, como é o caso do computador, possam, eventualmente, ficar tão ligadas a ela que se torna difícil imaginar como a educação era possível sem elas. A fala humana (conceitual), a escrita, e, mais recentemente, o livro impresso, também foram inventados, provavelmente, com propósitos menos nobres do que a educação em vista. Hoje, porém, a educação é quase inconcebível sem essas tecnologias. Segundo tudo indica, em poucos anos o computador em rede estará, com toda certeza, na mesma categoria .
A tecnologia na educação envolve um modo de trazer mais informações para os estudantes que não tem a possibilidade, assim com o mesmo objetivo que o projeto Inclusão Digital propôs. Criando estratégias de aprendizagem, assim como os métodos de ensino que muitas universidades oferecem que são salas de aula online, o aluno não precisa mais ir até a faculdade, através da conexão a internet a universidade e ele interagem online, recomendado para quem mora longe, não tem condição e nem tempo para estar em uma sala de aula.
http://deborasebriam.wordpress.com/2011/05/02/educacao-e-tecnologias-reflexao-inovacao-e-praticas/

3 comentários:

  1. a inteligencia é a chave da perfeição pois vc esta mais do q correta...
    o projeto UCA esta ajudando muitas crianças que não sabem como mexer nos LAP TOPS. Isso ajuda elas a intenderem um pouco mais como funciona esse mundo tecnologico.
    ainda mais dando oportunidades de se ver esse mundo na escola ensinando varias coisas

    ResponderExcluir
  2. bom tecnologia e educaçao junto parece meio estranho mais com a evoluçao de novos recursos tecnologicos a educaçao tambem vem se apriorizando tanto pela forma de estudo dentro da sala de aula atraves do projeto "uca que benefecia um computador por aluno isso foi muito bom porque estimula os alunos a estudarem apesar que tem muitos alunos que nao leva a serio o projeto de vez enquando mais tem horas que quando pegam serio para estudar sai de baixo o projeto foi muito bom porque benefeciou a escola esdual padre anchieta e tambem com o projeto muita gente pega firme nos estudos.
    em relaçao ao texto eu achei muito interessante pois trata de assuntos de educaçao e tecnologia andado lado a lado.....
    BY;MAYARA 9 ANO PADRE ANCHIETA

    ResponderExcluir
  3. Esse prjeton foi Otiimo , Pois ajudou a insentivar no nossos estudos , e fazer com que isso ajude a nos aprender cada vez mais com a tecnologia nos estudos .
    **Parabéns**

    ResponderExcluir